Adiado o retorno das aulas presenciais no município

Do(a) Assessoria de Comunicação por Antonio Izidro | Publicado em 22/02/2021 às 14:00

Adiado o retorno das aulas presenciais no município
As aulas na rede municipal de ensino de Boa Vista retornariam no próximo dia 01 de março, mas devido o aumento dos casos e avanço da Covid-19 em todo o estado houve o adiamento, prezando pela saúde e segurança de toda comunidade.

Considerando o Plano Novo Normal, desenvolvido pelo Governo do Estado da Paraíba, e a situação dos municípios na décima nona avaliação que tem vigência a partir de hoje, é necessário a reavaliação nas ações de retomada das atividades.

A Paraíba teve uma piora considerável, saltando de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Boa Vista e outros 77 municípios estão em bandeira amarela.

Diante de todo esse avanço na disseminação do novo coronavírus, do não atendimento, por parte da população em seguir os protocolos de biossegurança e às recomendações dos órgãos de vigilância em saúde, se faz necessário a avaliação de medidas mais efetivas, com o apoio de todos. É preciso entender que só será possível vencer essa pandemia pensando coletivamente, além da vacina. Manter os cuidados com o uso de máscaras de proteção, com a higiene pessoal e dos ambientes e evitar aglomeração ficando em casa.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, através do prefeito André Gomes, decidiu suspender o início das aulas no sistema híbrido, permanecendo com as atividades de forma remota, on-line. O momento é de cautela e proteção aos alunos, profissionais da educação e toda comunidade boavistense.

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a cada 15 dias uma avaliação com base nos dados epidemiológicos do município e no plano novo normal do estado. Com isso será possível mensurar o quão danoso tem sido o Covid-19 e traçar metas e ações para o retorno gradual, ou não, das atividades.

A administração municipal tem adotado todas as medidas necessárias para salvar vidas, evitar o colapso no sistema de saúde e minimizar os problemas causados pelo Novo Coronavírus.

Indisponível