Com ciclistas de mais de 70 municípios e show de Waldonys, Boa Vista realiza Pedal Beneficente histórico

Publicado em 15/04/2024 às 09:20

Um dia histórico, de lazer, cultura e muita solidariedade. Assim foi este domingo, 14, em Boa Vista com a realização da terceira edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP. “Temos ciclistas de mais de setenta municípios, vindo até de estados vizinhos, neste grande ato de solidariedade pela FAP, uma instituição que tem como missão salvar vidas”, comemorou o prefeito André Gomes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aires, também ressaltou a importância da FAP e afirmou que o pedal vai além dos recursos arrecadados. “Boa Vista ajuda a chamar a atenção para a causa da FAP, inclusive estimulando outros municípios a realizarem ações semelhantes”, comentou, registrando a parceria entre os poderes legislativo e executivo no município em torno do evento.

Derlópidas Neves, presidente da FAP, avalia que o pedal também promove a prática da saúde através da atividade física. “A gente fica muito feliz em atrelar a saúde, a atividade física, que é extremamente importante como prevenção ao câncer, ao ato de solidariedade, com tantas pessoas abraçando o Hospital da FAP, que tanto faz pela Paraíba”, asseverou.

A primeira-dama do Município, Carol Gomes, se mostrou emocionada com mais uma edição do evento. “Quando criamos o pedal não podíamos imaginar exatamente o sucesso que ele seria, mas tínhamos uma ideia, afinal de contas, é um estímulo para uma melhor qualidade de vida através do ciclismo, e também entregando solidariedade para essa instituição tão essencial que é a FAP”, disse.

PARTICIPAÇÕES

O 3° Pedal Beneficente de Boa Vista contou com presenças de grupos de ciclistas, famílias, apoiadores e autoridades como os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho e os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Wilson Filho. No palco da Praça Bom Jesus, se apresentaram a banda Axé Massa e o multiartista Waldonys, que inclusive já deu espetáculo ao chegar em Boa Vista pilotando um avião de acrobacias.

“Sinto-me feliz e honrado em poder emprestar um pouco do meu trabalho e da minha arte em prol do Hospital da FAP”, afirmou Waldonys em entrevista à imprensa, agradecendo pelo convite para participação no pedal.