Secretaria de Saúde promove Hiperdia no PSF Dra. Maria Eugênia

Publicado em 14/03/2024 às 20:18

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 14, a ação Hiperdia no PSF 1 Dra. Maria Eugênia.

O Hiperdia é um programa que busca promover a prevenção da hipertensão arterial e diabetes, duas doenças silenciosas que são a causa de um elevado número de mortes em todo o mundo.

Além de buscar incentivar os cuidados com a saúde para evitar estes quadros, o objetivo também é garantir o acompanhamento adequado dos pacientes já diagnosticados, para que mantenham a pressão arterial e a diabetes sob controle.

Em Boa Vista, a Secretaria de Saúde tem pedido à população que mantenha hábitos saudáveis e faça exames para verificação da pressão e da glicemia. Os PSFs são as portas de entrada para o atendimento.