Escolas e creche recebem projetos de segurança e prevenção de riscos

Do(a) Assessoria de Comunicação por Antonio Izidro | Publicado em 09/03/2021 às 10:53

Escolas e creche recebem projetos de segurança e prevenção de riscos
Escolas e a creche da rede municipal de ensino de Boa Vista recebem projeto de adequação e readequação às condições de segurança, prevenção de riscos e pânico. A ação, inédita no município, tem por objetivo proporcionar mais segurança aos profissionais da educação e aos alunos.

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Educação, identificou a necessidade de readequar os protocolos e criar projetos de segurança contra incêndio onde não existia. Durante construção do Projeto Político-Pedagógico da rede de ensino houve a necessidade de criar projetos de segurança contra incêndios, relatórios profissionais e aquisição de materiais de segurança necessários ao funcionamento educacional adequado.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do Trabalhador, fez um completo levantamento sobre as condições de segurança em todas as escolas do município, emitindo um parecer e encaminhando para o Ministério Público da Paraíba e demais autoridades municipais. Todo esse processo visa promover um ambiente escolar mais seguro para os trabalhadores e alunos.

“Nossa rede pública de educação necessitava de um plano de melhoria e planejamento contínuo para diminuir os riscos de acidentes, equipando os educandários para permitir o combate aos princípios de incêndio e demais situações de risco” revela o prefeito André Gomes.

A secretária de educação, Berlita Macedo, informou que o projeto contemplou ainda a compra de extintores e placas de sinalização para todas escolas e creche do município. “Agora estamos concluindo os PPPs para finalizar o processo de autorização e funcionamento das escolas com mais segurança”, lembra.

Pancadas de chuva