Notícia

Boavistense ganha notoriedade na internet com artesanato produzido no município

por Antonio Izidro Publicado em 22/03/2021 às 10:00

O jovem boavistense Jefferson José Soares da Silva tem ganhado notoriedade na internet com seus trabalhos e produtos que homenageiam a cultura local e a biodiversidade nordestina. A divulgação de sua arte tem circulado o mundo e sempre divulgando o município.

A internet e suas plataformas de redes sociais tem sido uma grande vitrine para a divulgação de trabalhos, serviços e a venda de diversos produtos, o que contribui para a garantia de renda de muitos profissionais autônomos durante o cumprimento de medidas sanitárias e distanciamento devido a pandemia.

Antenado e vislumbrando as possibilidades desse nicho, o artesão Jefferson Soares tem utilizado a internet para divulgar suas produções artísticas, incentivando novos artesãos, evidenciando as riquezas e a beleza da região e ministrando cursos.

Jefferson já teve seu trabalho contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc municipal, destacando o minicurso ministrado na comunidade quilombola de Santa Rosa com esculturas de argila, o resgate da tradição e a prática artística como fonte de renda.

ARTISTA MÚLTIPLO
Jefferson Soares é boavistense, filho de Ana Iracy Leite Soares e Ronaldo Almeida da Silva, e percorre as artes com diversos materiais e utilizando as mais variadas técnicas. Desenho artístico, pintura, marcenaria artesanal, modelagem com argila e porcelana fria (biscuit). O jovem também se envereda e demonstra grande talento na poesia.

Galeria de fotos