Secretária e coordenadora de Educação participam de fórum nacional na BA

por Antonio Izidro Publicado em 19/08/2019 às 09:00

A Secretária de Educação do município de Boa Vista, Berlita Macedo, participou do 17º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado na Costa do Sauípe (BA) entre os dias 13 e 16 de agosto. A Coordenadora Municipal de Educação, Sayonara Falcão, também representou a rede municipal no evento.

O evento mobilizou mais de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores que discutiram três pilares de uma educação de qualidade: financiamento, gestão e aprendizagem, enfatizando a qualidade da educação. Também foram debatidos temas sobre o futuro da educação básica com ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Para a Secretária Municipal de Educação, Berlita Macedo, a troca de experiências e o aprendizado durante o evento “dá respaldo para a implementação de mudanças necessárias no contexto atual para que o avanço da qualidade da rede municipal seja constante e progressivo” lembro.

Já o prefeito do município confirmou que o apoio ao pleno desenvolvimento em todas as temáticas no município será sempre prioridade. “Sem educação não há futuro e é por isso que essa é uma grande prioridade de nosso governo. Investimentos, capacitações, valorização e o incremento com novos projetos será pauta constante em nosso trabalho” revelou André Gomes (PDT).

“André é um gestor atuante, eficiente e que sabe a necessidade de atualização, estando assim, aberto a diálogos o que facilita a nossa ação. Agradeço ao prefeito pelo investimento na melhoria da educação de nossos alunos e na motivação de nossos profissionais” evidenciou Berlita Macedo.