Jovem artesão boavistense ministrará curso na comunidade Quilombola de Santa Rosa

por Antonio Izidro Publicado em 14/09/2020 às 08:00

Entre os dias 14 e 18 de setembro será realizado na comunidade quilombola de Santa Rosa o minicurso de escultura em argila ministrado pelo boavistense Jefferson José Soares da Silva. O curso será apresentado de forma online devido a pandemia de Covid-19.

Os moradores da comunidade quilombola de Santa Rosa poderão participar do curso e apreender, ou se qualificar, na produção de artesanato em argila. Os interessados poderão utilizar o espaço da Escola Municipal Manoel Alves Monteiro para as atividades práticas, e seguindo os protocolos e as recomendações sanitárias em decorrência das medidas de distanciamento social.

O artesão Jefferson José Soares da Silva lembra que a intenção do projeto é resgatar o artesanato em argila, uma das tradições de comunidades quilombolas. “E além de resgatar essa tradição, oferecer à comunidade uma prática artística que além de ser terapêutica, também pode se tornar uma fonte de renda”.

CONHEÇA MAIS
Jefferson Soares é filho de Ana Iracy Leite Soares e Ronaldo Almeida da Silva, nascido em 1995, já demonstrava aos 5 anos de idade aptidão para as artes. Iniciou pelo desenho, passou pela arte em marcenaria, pintura, modelagem em argila e porcelana fria, e em todos os seus trabalhos evidencia a cultura regional e a biodiversidade nordestina.