Cultura

AS CABRITAS DE BOA VISTA - COOPERATIVA ARTESANAL

Fundada em 04 de fevereiro de 2005, através de uma idealização do Grupo de Voluntárias de Boa Vista, a COOPERATIVA ARTESANAL AS CABRITAS DE BOA VISTA LTDA nasceu com a missão de promover a geração de emprego e renda, através da produção artesanal, principalmente em trabalhos confeccionados por mulheres boavistenses, que têm agora a oportunidade de mostrarem o seu potencial.
Seu nome, CABRITAS, foi escolhido pela força da representação que esse animal tem em nossa região caririzeira. Simbolicamente, a logomarca da Cooperativa é representada pelo desenho de uma cabrita, escolhido através de um criterioso concurso envolvendo às crianças estudantes da rede municipal de Boa Vista, onde a Cooperativa é sediada e desenvolve seus trabalhos.
Hoje, com 24 cooperados, as Cabritas vê seus produtos: bolsas, sandálias, almofadas, roupas, toalhas de mesa e de banho, adereços, dentre outros objetos; serem apreciados em feiras não só do estado, mas de diversas regiões do país, de onde também recebem inúmeras encomendas, destacando-se São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Suas confecções são pautadas principalmente em modalidades artesanais como o crochê, o macramé, o fuxico e o ponto de cruz.
Embora tenha sugido em meio às dificuldades, especialmente financeiras, a Cooperativa têm sobressaido e conquistado o seu espaço, rendendo bons frutos, elevando a auto-estima dos seus cooperados, além de oferecer uma boa rentabilidade, o que prova o seu caminho de sucesso.