Semana Pedagógica do município de Boa Vista busca uma formação mais humanizada

por Antonio Izidro Publicado em 06/02/2018 às 20:49

Como preparação para o inicio do ano letivo, os professores e auxiliares da rede municipal de ensino de Boa Vista - região metropolitana de Campina Grande, continuam reunidos até a próxima sexta-feira (09) na XIII Semana Pedagógica. O evento teve inicio no último dia 05, prepara os profissionais da educação e realiza o planejamento pedagógico para 2018.

A Semana Pedagógica é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos e reúne gestores escolares, professores, merendeiras, porteiros e demais auxiliares da rede municipal, avaliando os resultados de todo processo de ensino e aprendizagem e traçando os avanços pedagógicos e administrativos para o ano de 2018.

Trazendo como tema “Educação em Direitos Humanos: Um debate necessário no Espaço Escolar”, o evento pretende levantar questões muito importantes e sensibilizar todos os profissionais envolvidos na educação para uma formação mais humanizada, melhorando a qualidade do ensino no município

A secretária municipal de Educação, Dayse Auricéa Alves, reforça que o encontro durante toda essa semana traz resultados positivos para o desenvolvimento das ações. “A Semana Pedagógica tem grande contribuição para que o desenvolvimento que almejamos aconteça e os resultados positivos sejam nitidamente reconhecidos através do avanço das crianças e jovens da rede municipal” declarou.

Através de palestras, oficinas pedagógicas e planejamentos didáticos a XIII Semana Pedagógica busca proporcionar caminhos para a efetivação dos Direitos Humanos, com uma vasta programação e a presença de profissionais de diversas áreas e realidades.