São João nos bairros e Arraiá Rural: primeiro fim de semana de festa é sucesso em Boa Vista

por Geisa Viana Publicado em 05/06/2023 às 14:32

Com forró afiado no pé e a alegria contagiante, os boavistenses aproveitaram o primeiro fim de semana da programação do São João nos Bairros e Arraiá Rural. O Objetivo do projeto é valorizar a cultura autêntica nordestina, promovendo um espaço de diversão seguro para a população do município.

A abertura das atividades aconteceu no sítio de Santa Rosa na quinta-feira (01), com o Arraiá Rural no Pátio da Igreja Santa Rosa de Lima e apresentações do Trio Tempero do Forró e Luan Borborema. Já no segundo dia de programação, na sexta-feira (02),  aconteceu no Ginásio da Coréia, o Arraiá Rural do Espinheiro, com os shows  do Trio Tempero do Forró e  Edmar Lacerda e Forró Kibom. E no sábado (03), para finalização das atividades do fim de semana, a festa aconteceu na Rua Lindolfo Soares no centro da cidade, recebendo o nome de Arraiá de Dona Nâna e contou com as atrações Zezinho Tavares e Roger Farias.

Além da diversão das festas, o São João nos Bairros e Arraiá Rural também promove a confraternização das famílias boavistenses, segundo o Chefe da Divisão de Eventos, Léo Cunha, “A Prefeitura Municipal de Boa Vista em mais um ano se preocupa em trazer o autêntico e verdadeiro espírito junino não só para as ruas e os bairros de nossa cidade, mas também para todas as comunidades levando o autêntico e gostoso forró pé de serra, aquele arrasta pé, onde a gente pode brincar, onde o pai de família, a mãe de família pode levar seus filhos, pode sentar-se à beira de uma barraca junina, comer uma espiga de milho, tomar sua cervejinha, comer o seu espetinho e curtindo trios de forró, forró regional e esse é o espírito do São João dos Bairros e dos arraiais rurais da nossa cidade”, falou.

As atividades juninas promovidas pela prefeitura municipal irão até dia 02 de julho, passando por 19 localidades dentre bairros e comunidades rurais, reunindo os amigos e toda família boavistense para celebrar o São João.