Rede municipal promove Semana Pedagógica em Boa Vista e reflete sobre vínculos afetivos

por Antonio Izidro Publicado em 04/02/2019 às 08:57

Os profissionais da rede municipal de ensino de Boa Vista, agreste paraibano, iniciam hoje (04) a Semana Pedagógica abordando o tema “Educação Reflexiva” em diversas oficinas e discussões em grupo, marcando assim o início do ano letivo. O evento acontece até a próxima sexta-feira, dia 08.

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Educação, realizada de hoje até o próximo dia 08, a XIV Semana Pedagógica da rede municipal com uma programação que contemplará todos os professores e demais auxiliares do magistério. Serão realizadas oficinas, discussões em grupo, palestras e muito planejamento para o desenvolvimento das atividades durante o ano letivo.

Com o tema “Educação Reflexiva: Construindo vínculos afetivos no espaço escolar”, o evento evidenciará a influência da afetividade na aprendizagem e a relação interpessoal entre professor e aluno como um dos fatores determinantes na construção da autoestima e, consequentemente, na eficácia do processo educativo.

O prefeito de Boa Vista destacou a importância da semana pedagógica e evidenciou o trabalho da prefeitura em valorizar os profissionais, investindo em todos os serviços e melhorando ainda mais a educação do município. “Estamos sempre buscando ações e projetos que promovam a capacitação de nossos profissionais, pois sabemos que esse é o princípio de uma educação d qualidade” revela André Gomes.