Prefeitura recolhe pneus e conscientiza a população para combater mosquito da dengue

por Antonio Izidro Publicado em 25/07/2018 às 11:37

A Prefeitura de Boa Vista recolheu nesta quarta-feira (25) centenas de pneus abandonados e os que foram considerados inservíveis em diversas borracharias e oficinas do município. O esforço faz parte da constante campanha de combate à dengue.

A operação, que faz parte da Ação de Contingência da prefeitura, recolheu centenas de pneus em desuso e conscientizou a população e os empresários sobre a importância de evitar que o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, encontre locais para proliferar.

As Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos e a de Serviços Rurais se reuniram para realizar esta operação, contudo o gestor lembra que a maior ajuda no combate ao mosquito vem da população, que pode contribuir e em uma ação bem rápida erradicar com todos os possíveis focos.

"É necessário uma união entre o poder público, setor privado e a população para que essa situação seja resolvida mais rapidamente e de forma eficaz, afinal é através de ações simples como emborcar uma garrafa ou tapar um tonel que conseguiremos acabar com a possibilidade de mais pessoas sofrerem com as consequências dessas doenças" revela André Gomes (PDT).

O Coordenador de Combate às Endemias, Mano Celestino, lembra que todos devem "seguir dicas simples para não deixar água acumulada, seja em embalagens descartadas, vasos de plantas, baldes, garrafas e até tampinha de garrafa, e assim proteger nossa família das doenças causadas pelo Aedes" completa.