Prefeitura realizou Dia D da campanha Outubro Rosa com diversas ações

por Antonio Izidro Publicado em 26/10/2018 às 08:26

A Prefeitura Municipal de Boa Vista promoveu na última quarta-feira (24) um grande mutirão de atividades dentro da Campanha Outubro Rosa. A ação contou com exames de mamografia e exames citológicos, além de palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

O Dia D da campanha #OutubroRosa também contou com um espaço dedicado aos cuidados com a beleza da mulher, serviços de testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite), tipagem sanguínea, exames citológicos para a prevenção do câncer do colo do útero e palestras educativas sobre o autoexame e a prevenção. Através do projeto Amigo do Peito foi possível também iniciar o atendimento da demanda reprimida de mamografias.

"O mês de outubro é mais um período para conscientizar as mulheres que devem se cuidar mais e cada vez mais cedo, prevenindo precocemente diversas doenças e o câncer de mama e do colo do útero, que infelizmente acomete muita gente ainda por falta de cuidado e atenção necessária" lembra Carolina Almeida Farias, Secretária Municipal de Saúde.

Além da programação especial que contou com o mutirão de exames, durante todo o mês as unidades de saúde do município realizaram atividades sobre o tema com palestras, rodas de conversa e a formação de grupos de promoção em saúde. Ainda há atividades a serem realizadas no mês de outubro, dentro da campanha especial.

"A administração municipal tem cumprido, com muita atenção e carinho, o compromisso com a promoção e os serviços públicos na área de saúde, ainda é preciso mais e vamos expandir isso para que alcance a toda a população, com um trabalho responsável e qualificado" revela André Gomes (PDT), prefeito de Boa Vista.