Prefeitura realiza pré-carnaval e resgata tradições em Boa Vista

por Assessoria de Imprensa Publicado em 20/02/2017 às 16:57

A Prefeitura de Boa Vista, localizada na região metropolitana de Campina Grande, realizou neste final de semana o pré-carnaval no município, com apresentações artísticas em praça pública, resgate de tradições e a participação de profissionais da saúde realizando trabalho educativo e preventivo.

Sob a organização das Coordenadorias de Cultura e de Eventos, Boa Vista recebeu um dos maiores pré-carnavais de sua história, em clima familiar e resgatando as tradições carnavalescas do município. A programação foi direcionada a todas as idades e gostos.

Shows musicais com Eloísa Olinto e Henrique do Vale reuniram uma multidão de jovens, adultos e idosos na Praça Bom Jesus, centro do município. Na sexta-feira houve a participação de crianças da rede municipal de ensino, fantasiadas e animadas, percorrendo as principais vias da cidade acompanhadas de professores, alegorias e bonecos gigantes.

Para o prefeito, o resgate da tradição carnavalesca no município é algo inevitável para fortalecer a cultura e atender os anseios da população. “O povo sempre pediu que fosse resgatada a tradição desta festa, principalmente os mais idosos que viveram isso no município, aproveitamos e estendemos a festa, que foi realizada em clima familiar e de muita alegria, às crianças e jovens, evidenciando e fortalecendo nossa cultura” destaca André Gomes (PDT).

A Secretaria Municipal de Saúde, durante o período da realização do Pré-Carnaval, participou com a tenda da promoção e prevenção em saúde. Através do “Bloco da Saúde” foi possível distribuir folders educativos, preservativos masculinos e femininos e a assistência aos foliões através da presença de uma equipe de pronto atendimento e uma ambulância totalmente equipada.

“Aproveitamos o resgate da tradição carnavalesca em nosso município para reforçar o atendimento, a divulgação de informações e materiais e a distribuição de preservativos, dando ao folião, que brincou tranquilamente, mais segurança e conforto” revela a secretária de saúde, Carolina Farias Almeida.

TERCEIRA IDADE – Quem mais se divertiu e aproveitou o pré-carnaval de Boa Vista foram os idosos, que através do Grupo Experiência e Vida – projeto com a terceira idade realizado pela prefeitura através do CRAS – relembrou através de marchinhas e diversas atividades os antigos carnavais, resgatando a história vivida outrora.