Prefeitura Municipal de Boa Vista participa do Setembro Amarelo

por Geisa Viana Publicado em 05/09/2023 às 09:15

A campanha Setembro Amarela chegou, com ela a reflexão sobre a prevenção ao suicídio, no dia 10 deste mês celebra-se oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, entretanto a iniciativa acontece durante todo o ano no município de Boa Vista. Através de trabalhos intersetoriais entre Secretaria de Saúde e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
Um exemplo desse trabalho em prol da saúde mental é o Núcleo de Assistência a Saúde Mental (Naism), o qual, a Prefeitura Municipal de Boa Vista mantém com recursos próprios para oferecer gratuitamente à população: acompanhamento psicológico, consultas psiquiátricas, psicopedagogia, fonoaudiologia, artesanato, dentre outros. Trabalho feito com muito cuidado e qualidade para o povo boavistense.
Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas pelo mundo. Em Boa Vista, além das atividades constantes durante o ano, participa mais uma vez dessa ação com o intuito de ressaltar a participação da saúde pública como rede de apoio para pessoas com transtornos mentais com ideação suicida.