Prefeitura implantará projeto de sucesso do SESI na rede municipal de ensino

por Antonio Izidro Publicado em 03/02/2019 às 16:42

Será implementado no município de Boa Vista um inovador projeto do SESI-PB que visa desenvolver líderes pedagógicos e formar profissionais do futuro. O projeto terá reflexos positivos na educação municipal, que já é destaque.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes Exponenciais Pedagógicos, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista, o Serviço Social da Indústria do Estado da Paraíba e a empresa Bentonit União Nordeste, capacitará os professores da rede municipal no uso de soluções tecnológicas e na transformação dos atuais parâmetros da educação.

A Gerente de Educação Básica do SESI lembra que os sistemas de alto desempenho presentes em Hong Kong, Xangai, Singapura e Colúmbia Britânica evidencia a constante formação continuada dos profissionais da educação. “É através de experiências dessa grandeza que consiste o projeto e que traz impactos positivos quando aplicados com esta metodologia” revela a coordenadora do projeto em Boa Vista, Alexsandra Souza

A reunião aconteceu antes do prefeito André Gomes viajar para cumprir agenda administrativa em Brasília e contou com a presença de Alexsandra Souza (Gerente de Educação Básica do SESI-PB e Coordenadora do Projeto em Boa Vista), Rita de Cássia (Analista Corporativa em Pedagogia do SESI-PB), Marília Marinho (Diretora da Escola SESI em Campina Grande), Dayse Auricelia (Gerente Administrativa da Secretaria de Educação da PMBV) e Evandro José Ferreira Junior (Gerente Geral da Bentonit União Nordeste) onde foram acertados os últimos detalhes para a execução do projeto.

O gestor confirmou que o projeto será implantado inicialmente na Escola Municipal Bentonit, localizada na comunidade do Espinheiro e poderá abranger toda a rede municipal. “Orgulhosamente a educação de Boa Vista é destaque ano a ano, reflexo de bons profissionais e estrutura adequada, com a parceria do SESI teremos um acréscimo significativo na qualidade do ensino e um resultado de desenvolvimento” diz André Gomes (PDT).