Prefeitura promove caminhada em prol da proteção infantojuvenil

por Antonio Izidro Publicado em 18/05/2023 às 13:31

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizou uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada, que aconteceu na manhã de hoje, visa conscientizar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes e promover um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Boa Vista é composta por diversas instituições e órgãos municipais e estaduais, incluindo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Núcleo de Atenção Integral da Saúde Mental (NAISM), a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A caminhada é uma das atividades planejadas pela Rede como parte de um cronograma que inclui visitas, palestras e orientações nas Escolas Municipais e Estadual, bem como nos grupos de convivência e no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Através dessas ações, busca-se informar e sensibilizar a comunidade sobre os direitos das crianças e adolescentes, além de estimular a denúncia de casos de abuso e exploração sexual.

Hoje também é o Dia D do Maio Laranja, uma campanha nacional de conscientização sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. A participação dos alunos da rede municipal e estadual é fundamental para ampliar a conscientização e envolver toda a sociedade nesse importante tema.