Prefeitura de Boa Vista mantém apoio para evento na área de Ciências Agrárias

Publicado em 30/03/2019 às 14:23

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, Agreste Paraibano, é um dos apoiadores do I Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias que acontece no município a partir desta sexta-feira, dia 29. O evento conta com grandes pesquisadores e técnicos da área.

Realizado pelo Grupo de Estudos e Projetos em Recuperação Ambiental da Paraíba (GEPRA/PB), o evento busca estimular de uma forma ampla, discussões e reflexões a respeito da área com a contribuição da Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Agropecuária, Biotecnologia, Ciências Agrárias/Agrícolas, Ciências Biológicas, Educação no Campo, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A primeira edição do evento, que acontece nos dias 29 e 30 de março, traz o tema “Ciências, Educação e Tecnologias aplicadas ao campo” e reúne uma grande participação de estudantes de cursos técnicos e superiores, além de experientes profissionais e pesquisadores da área.

“Estamos proporcionando todo o apoio necessário para o evento, que dentro outros benefícios evidenciará estudos e soluções que poderão ser aplicadas no município e na região do cariri” revela o prefeito André Gomes (PDT) e lembra que “muitos dos palestrantes são boavistenses, com estudos e trabalhos aplicados na região”.

O I Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias tem o boavistense Isaac Araújo Gomes como presidente da comissão, além do vereador Neto Meira e do pesquisador Mateus Costa Batista na organização. Como palestrantes Djair Fialho (geógrafo), Egberto Araújo (Doutor em Agronomia), Isaac Araújo Gomes (Professor de Ciências Naturais), Isaias Vitorino Batista de Almeida (Doutor em Agronomia e Fiscal Agropecuário), Mateus Costa Batista (Doutorando em Engenharia Agrícola), Soahd Arruda Rached Farias (Doutora em Engenharia Agrícola) e Tiago Gonçalves Pereira Araújo (Doutor em Engenharia Agrícola), sendo estes de Boa Vista ou filho de boavistenses.