Prefeitura de Boa Vista inicia vacinação contra a gripe

por Antonio Izidro Publicado em 17/04/2017 às 09:22

A Prefeitura Municipal de Boa Vista inicia hoje (17) a vacinação contra a gripe, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, e se estenderá até o dia 26 de maio imunizando públicos com maior risco. Este ano houve a ampliação da campanha, incluindo os professores como grupo prioritário.

Professores, idosos acima de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias), portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde são o público alvo da campanha, pois possuem risco maior de complicações ou são mais suscetíveis a contrair a gripe.

O dia 13 de maio foi destinado pela campanha para ser o “Dia D”, onde haverá uma grande mobilização para a vacinação de todos os grupos, elencados como prioritários. No município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, a vacinação acontece de 17/04 a 26/05 na sede do Programa Saúde da Família (PSF I).

A vacina permite a proteção contra os vírus A(H1N1), H3N2 e influenza B e todos os municípios devem cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de imunizar 54 milhões de pessoas em todo Brasil.