Prefeitura de Boa Vista implanta novo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

por Antonio Izidro Publicado em 27/03/2018 às 07:11

A Prefeitura de Boa Vista está efetuando a implantação do novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para os prestadores de serviços do município, com o objetivo de melhorar o atendimento aos contribuintes e modernizar o registro das operações fiscais. A lei que institui a NFS-e foi sancionada nesta segunda, 26.

O novo sistema utilizado pela prefeitura dispensa as notas fiscais convencionais (emitidas em papel) e possibilita o envio do arquivo digital em meio eletrônico, dando mais credibilidade aos prestadores de serviço e levando mais confiança aos clientes. A mudança também será uma importante ferramenta para otimizar a arrecadação municipal.

“Com a implantação deste sistema iremos desburocratizar a atividade dos contribuintes, reduzindo custos operacionais e proporcionando mais transparência e segurança nas operações fiscais” revela o prefeito André Gomes (PDT).

A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, e registrará as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), sendo armazenada eletronicamente. Conforme o decreto que regulamenta o serviço, o cadastramento e a emissão dos arquivos será feita através do portal oficial da Prefeitura de Boa Vista.