Prefeitura de Boa Vista celebra convênio para evitar fechamento da delegacia de polícia

por Assessoria de Comunicação Publicado em 18/03/2014 às 11:00

Para garantir o mínimo de segurança e efetivo policial na cidade de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, o prefeito Edvan Pereira Leite realizou um convênio com o Governo do Estado visando manter a delegacia de polícia na cidade aberta.

Desde o final do ano passado, quando o Governo do Estado editou portaria limitando o horário de atendimento em algumas delegacias policiais em toda a PB e o fechamento de outras em alguns municípios, a população tem presenciado o aumento da insegurança e o caos para o simples registro de ocorrências.

\"O governo alega falta de efetivo e em algumas delegacias não há o mínimo de material para que o trabalho funcione, porém a população necessita de segurança e atendimento quando necessário\" revela Edvan Leite (PSDB) ao justificar a necessidade do convênio.

Segundo o convênio firmado com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), a Prefeitura de Boa Vista irá colaborar mutuamente para proporcionar meios de garantir assistência material à delegacia de polícia instalada no município. Com duração de 12 meses o convênio custará R$ 28.290,00.

A Prefeitura de Boa Vista possui, desde 2011, convênio com a SEDS para manter a presença de efetivo da Polícia Militar no município, garantindo alojamento, alimentação, fornecimento de peças, serviços, pneus, combustível e material de expediente.