Prefeitura de Boa Vista adquire veículo furgão para ser utilizado no transporte da merenda escolar

por Assessoria de Imprensa Publicado em 16/02/2017 às 11:31

A Prefeitura de Boa Vista realizou na manhã de hoje, 16, a entrega de veículo furgão para a Secretaria Municipal de Educação utilizar na entrega de materiais e merenda escolar. O veículo, modelo Fiat Fiorino 0km, foi adquirido com recursos próprios.

O veículo, primeiro adquirido para esta finalidade, será utilizado no transporte de materiais e alimentação escolar, entre os educandários do município. A partir deste ano três escolas passam a funcionar em tempo integral, onde serão servidas três refeições diárias e necessitará do contínuo e rápido translado desse material, revela o prefeito.

“O veículo fará a entrega com maior rapidez de alimentos, verduras e hortaliças da agricultura familiar o que garantirá mais qualidade nas refeições de nossas crianças. Além disso, o município passa a contar com escolas em tempo integral, o que demandará uma atenção maior quanto a merenda” confirma André Gomes (PDT).

Ainda, segundo o prefeito, esse veículo faz parte do projeto de renovar a frota municipal, o que resultará em economia aos cofres públicos devido aos menores custos de manutenção e a melhoria na qualidade do serviço público. Antes o transporte da merenda escolar era realizado em motos e veículos locados pelo executivo.

TEMPO INTEGRAL – O município de Boa Vista aderiu ao Programa Mais Educação, do MEC, ofertando a ampliação da jornada escolar (por no mínimo sete horas) às crianças e adolescentes. O programa objetiva melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, através do desenvolvimento de artes, esporte, cultura e lazer. As unidades escolares EM. José Pereira de Oliveira (Poço de Pedra), EM. Severino Tavares da Silva (Cacimba Nova) e EM. Bentonit União (Espinheiro) passam, a partir deste ano, a serem de tempo integral.