Prefeitura assegura benefício do Garantia Safra às famílias agricultoras de Boa Vista

por Antonio Izidro Publicado em 18/10/2018 às 07:13

O prefeito André Gomes (PDT) realizou hoje (17) o pagamento da contrapartida municipal ao Programa Garantia-Safra, assegurando o acesso das famílias agricultoras do município de Boa Vista ao benefício. O gestor fez questão de realizar o pagamento de forma antecipada, para evitar possíveis atrasos.

O programa Garantia-Safra é uma ação do Governo Federal, que através da contrapartida dos estados e municípios, garante uma renda mínima para a sobrevivência de agricultores familiares que tiveram suas safras perdidas devido ao alto índice pluviométrico ou a escassez de água. O pagamento é realizado em cinco parcelas, totalizando R$ 870,00.

A contrapartida que cabe ao município de Boa Vista tem como data final para pagamento em 20 dezembro, contudo, para assegurar e evitar que haja atrasos ou problemas, o prefeito André Gomes efetivou o pagamento em uma única parcela com mais de 60 dias de antecedência. "Há muitas famílias que sobrevivem da agricultura familiar em nosso município, não poderíamos então deixar de garantir o benefício ao homem do campo" confirma o gestor.

"Mostramos o zelo com a administração pública e o compromisso com o homem do campo, que tem no Garantia-Safra um alento diante da escassez que levou a perder lavouras inteiras" lembra André Gomes, prefeito de Boa Vista.