Prefeitura amplia ações de conscientização da vacinação infantil

por Antonio Izidro Publicado em 10/02/2022 às 11:00

No município de Boa Vista as ações de conscientização e divulgação do calendário de vacinação contra Covid-19 foram ampliadas. O público alvo desta campanha são as crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A Prefeitura de Boa Vista iniciou a vacinação contra Covid-19 do público infantil no dia 18 de janeiro, de acordo com as doses que estão sendo recebidas e conforme diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba.

Para vacinar as crianças é necessária a presença do pai ou responsável, que apresente um documento oficial de identificação da criança (CPF, cartão do SUS ou registro de nascimento) e seguir o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgado nas redes sociais e pelos agentes de saúde.

O prefeito André Gomes revela que há uma grande procura pela vacina infantil, "os pais sabem a importância dessa proteção das crianças, mas ainda circulam muitas fale news e informações desencontradas, por isso temos intensificado o trabalho de conscientização".

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou recentemente nota técnica defendendo a importância de vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. "As crianças também adoecem por covid-19, são veículos de transmissão do vírus e podem desenvolver formas graves e até evoluírem para o óbito", alerta a nota.