Notícia

Prefeito participa de evento para Igualdade Racial realizado em Boa Vista

por Antonio Izidro Publicado em 19/08/2019 às 08:00

O prefeito André Gomes participou no último sábado (17) do VIII Seminário Agosto para Igualdade Racial realizado na comunidade Quilombola de Santa Rosa, na comunidade rural de mesmo nome.

O evento é realizado pelo Movimento Negro de Campina Grande (PB) e o tema escolhido “Vidas Negras Importam” foi escolhido por Campina Grande ser hoje o 26º município com maior mortalidade de jovens negros do país, com base em dados estatísticos do Ministério da Saúde.

O município de Boa Vista, através da comunidade Quilombola de Santa Rosa, foi escolhido para integrar a programação juntamente com outras 10 escolas públicas na Paraíba. Foram realizadas oficinas, apresentações culturais e uma audiência Pública pelo Ministério Público da Paraíba.

Em Boa Vista a programação contou com a participação do Professor e Poeta Cordelista J. Lima (Especialista em Fundamentos da Educação e Mestre em Ensino de Ciências e Matemática Pela Universidade Estadual da Paraíba) e com o Professor Nazito Pereira (Mestre em Filosofia Pela Universidade Federal da Paraíba  e Professor da Rede Estadual de Ensino da Paraíba).

André Gomes avaliou o evento como de extrema importância para a população negra e para a conscientização de toda sociedade que a vida é muito importante, na qual ainda encontra-se com frequência o feminicídio e a violência racial. O prefeito destacou também a atuação da Associação Quilombola de Santa Rosa pelo empenho e trabalho reconhecido nas ações e projetos de toda comunidade.
 

Galeria de fotos