Prefeito de Boa Vista recebe coordenação da EMATER e confirma mais uma parceria

por Assessoria de Imprensa Publicado em 15/03/2017 às 08:15

No município de Boa Vista, localizada no Agreste Paraibano, o prefeito intensifica parcerias com diversas entidades, sejam públicas ou privadas, em busca de manter algumas ações e serviços e ampliar outras. O prefeito André Gomes, esteve reunido com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER).

Nesta semana, o prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT) se reuniu com o coordenador regional da EMATER-PB, José Sales Alves Wanderley Júnior, e diversos técnicos da entidade para discutir a ampliação de ações e projetos em parceria com a prefeitura em benefício do município.

Segundo o coordenador regional da EMATER, o órgão está disponível para realizar um trabalho conjunto com a prefeitura, na oportunidade foram apresentados dados de atuação no município.

“Aproveitamos para apresentar dados da nossa realidade e do trabalho que vem sendo desempenhado em Boa Vista, além das demandas da zona rural e dos desafios que encontramos” lembra José Sales Júnior.

De acordo com a parceria, a Prefeitura de Boa Vista apoiará as ações e o trabalho desenvolvido pela EMATER e seus extensionistas, sobretudo quanto à ampliação da construção de barragens subterrâneas, incentivo ao artesanato local, produção do queijo de coalho e de cabra, turismo rural e execução de políticas públicas no município.

Para o prefeito de Boa Vista, as parcerias e os acordos de cooperação são essenciais para a execução de diversos serviços e a manutenção de importantes ações. “A cooperação entre a prefeitura e diversos órgãos resulta em eficiência, economia, uma maior abrangência de serviços e consequentemente um número maior de beneficiários. A população e o município só tende a ganhar com essas parcerias” revela André Gomes.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB) será estabelecido com um conjunto de esforços recíprocos objetivando a ampliação de projetos desenvolvidos, sobretudo na zona rural, através de assistência técnica e extensão rural.