Prefeito confirma apoio financeiro para Associação de Voluntárias de Boa Vista

por Assessoria de imprensa Publicado em 15/02/2017 às 10:27

O prefeito André Gomes se reuniu hoje com a primeira-dama, artesãs e mulheres voluntárias e confirmou a continuidade do apoio financeiro à Associação de Voluntárias de Boa Vista. O repasse, através de subvenção social, será mensal.

Através da subvenção social será possível a ajuda nas despesas e na manutenção das atividades da entidade social, que sobrevive graças aos cursos ofertados e a venda do material produzido, além da arrecadação realizada entre as próprias participantes.

“A Associação de Voluntárias, assim como outros associações comunitárias, realizam um trabalho belíssimo, voltado para a comunidade e para o social, e esse trabalho deve ser reconhecido e receber o aporte do município” revela André Gomes (PDT).

Em reunião realizada na sede da associação, o prefeito anunciou os investimentos que estão sendo realizados em saúde, bem-estar e ação social, como a criação dos centros comunitários na zona rural onde, com apoio da Associação de Voluntárias, serão ministrados cursos e oficinas para a comunidade.

Foi anunciada ainda, na oportunidade, a criação do coral da terceira idade e da compra de veículos para o uso nas diversas áreas do município. “Manteremos o apoio ao Coral Luzes, que foi idealizado pela associação e incentivaremos a participação de mais jovens e de outros interessados” adianta o prefeito de Boa Vista.

Ao final da reunião, as voluntárias mostraram ao prefeito e primeira-dama os trabalho produzidos na entidade, através de cursos e oficinas ministradas a pessoas de todas faixas etárias. A primeira-dama, e Secretária Municipal de Saúde, Carolina Farias Almeida recebeu o convite para tornar-se voluntária e integrar a associação, composta por mulheres da comunidade boavistense.