Prefeito André Gomes viaja para Brasília em busca de assegurar emendas para Boa Vista

por Antonio Izidro Publicado em 29/10/2018 às 09:55

O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), viajou na manhã de hoje (29) com destino à Brasília onde cumprirá agenda administrativa até a próxima quinta-feira (01). O gestor tentará assegurar que o município seja contemplado com emendas parlamentares no orçamento do próximo ano.

O prazo para deputados federais e senadores apresentarem emendas à proposta orçamentária de 2019 se encerra na próxima quinta-feira, dia 01. A proposta, que atualmente tramita na Comissão Mista de Orçamento, prevê que sejam apresentadas emendas individuais, de comissões e de bancadas.

“Iremos buscar de que haja a inclusão de Boa Vista nestas emendas, assim como ocorreu em anos anteriores e que contribuíram significativamente para a execução de diversas obras e a ampliação de serviços em nosso município” relata André Gomes.

Com um pequeno acréscimo, em relação ao ano passado, cada parlamentar poderá propor até R$ 15,4 milhões em emendas individuais, sendo as áreas de saúde, educação e segurança pública as mais beneficiadas, por determinação legal.