Mutirão de serviços, fruto de parceria público-privada, iniciado em Boa Vista

por Assessoria de imprensa Publicado em 14/02/2017 às 20:32

Desde ontem, dia 13, diversas máquinas trabalham a todo vapor para realizar a manutenção de açudes, barreiros e estradas vicinais. Esforço é fruto de parceria público privada, firmada com indústrias de mineração.

Resultado de Parceria Público-Privada (PPP), o trabalho iniciado ontem, conta com a cessão de máquinas e equipamentos das empresas mineradoras instaladas no município, objetivando a limpeza de açudes e barreiros para o armazenamento d’água e a melhoria de estradas vicinais.

“Estamos em uma estiagem prolongada, uma verdadeira situação de emergência, porém devemos ter todos os reservatórios preparados para receber as águas da chuva, para quando vierem não sermos pegos de surpresa. Se Deus quiser teremos bons índices pluviométricos” relata André Gomes (PDT).

A prefeitura se encarregará de abastecer de combustível o maquinário, composto parte da frota própria e alguns cedidos pela inciativa privada, e seguirá um cronograma de trabalho disponibilizado pela administração municipal resultado de análises e estudos das necessidades mais urgentes. O açude do Juá foi o primeiro local a receber o mutirão, sob a supervisão do Prefeito André Gomes, Secretário de Serviços Rurais, Carlos Jovem e vereadores.

A PPP foi firmada depois de requerimento enviado à Câmara de Vereadores pelo poder executivo municipal, e contou com a presença de dirigentes e representantes das principais empresas instaladas em Boa Vista. A audiência pública foi realizada no dia 18 de janeiro.