MERCADO PÚBLICO REABRE NESTE SÁBADO

Publicado em 09/05/2020 às 09:03

Mercado público municipal reabre neste fim de semana respeitando medidas rígidas de segurança sanitária A Prefeitura de Boa Vista, após reunião com o Comitê de Combate e Enfrentamento ao novo coronavírus, seguindo o decreto publicado pelo Governo Estadual no último sábado (2), optou por reabrir o Mercado Público Municipal seguindo as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. O funcionamento do estabelecimento será retomado na manhã deste sábado (9), cumprindo vários critérios considerados indispensáveis na estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O espaço passará por higienização antes e após o expediente. Seguindo o decreto, estão proibidos o funcionamento de restaurantes, praças de alimentação e bares, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores. Instalação de pias para lavagem das mãos, portas papel toalha, dispensers de sabonete líquido e lixeiras são algumas das medidas adotadas pela gestão. Além disso, torna-se obrigatório o uso de máscaras por todos os comerciantes e consumidores que estiverem dentro do local. Durante toda a manhã do sábado a equipe da prefeitura fará o acompanhamento da retomada dessas atividades, realizando a distribuição gratuita de máscaras de proteção e disponibilizando pontos de higienização com álcool 70%. De acordo com o prefeito André Gomes, o retorno das atividades no mercado público boavistense é uma forma de atender aos pedidos dos comerciantes que necessitam dessa verba para garantir o sustento familiar: “Não podemos abandonar os comerciantes, mas para isso, precisamos atender as necessidades sanitárias e, dessa forma, oferecer as condições necessárias para que esses trabalhadores evitem o risco de contaminação pelo novo coronavírus”, disse o gestor. Buscando enfatizar a conscientização sobre os riscos existentes com a pandemia e a importância de permanecer em casa durante o isolamento social, na próxima segunda-feira (11), será realizada mais uma transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito André Gomes às 16h. Na oportunidade, além do prefeito, estarão presentes a primeira dama Carolina Gomes, a médica Dra. Verônica Garcia, e Luisa Porto, a secretária de saúde do município.