Instrumentos de sopro e percussão são entregues à Filarmônica Municipal Bom Jesus dos Martírios

por Geisa Viana Publicado em 12/08/2023 às 09:37

O fim de semana foi bastante movimentado e festivo para o município de Boa Vista, pois na tarde do último sábado (12), foram entregues cerca de 30 instrumentos de sopro e percussão para a Filarmônica Municipal Bom Jesus dos Martírios. A entrega dos instrumentos aconteceu na Creche Mãe Janoca e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito, André Gomes, e vereadores.

Atualmente a Filarmônica está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, com o propósito de incentivar a cultura através da música para desenvolvimento humano da cidade. Com isso, a Prefeitura Municipal de Boa Vista vem se empenhando em investir em instrumentos, fardamentos e equipamentos, para que a tradicional Filarmônica do Bom Jesus dos Martírios seja a mais bem equipada de toda região. Trazendo ainda mais orgulho para o município.

A Filarmônica carrega consigo história e cultura, através dos seus 74 anos de existência e realizando apresentações periódicas dos mais diversos segmentos, desde eventos religiosos, culturais e também esportivos.
Além de representar Boa Vista nos encontros de bandas filarmônicas em cidades circunvizinhas.
Através das aulas de música, agrega jovens e adultos em seu corpo musical, possibilitando que seus componentes possam desempenhar atividades musicais numa troca entre gerações.