II Encontro Municipal da Educação Infantil: Diálogos sobre Educação Infantil 24 de agosto de 2017

por Kermes José Publicado em 22/08/2017 às 12:38

A educação infantil é uma etapa extrema importância para o desenvolvimento da criança, na qual, ela tem a oportunidade de construir suas hipóteses e aprendizagens sobre o mundo, de forma sistematizada e intencional. Dessa forma, se constitui como um espaço de cidadania da infância, comprometido com o seu desenvolvimento integral e tendo como finalidade o cuidar e educar de qualidade respeitando as crianças como um sujeito de direitos.
Pensando a educação infantil e partir dessa ótica, dia 24 de agosto de 2017, a Secretaria de Educação do município de Boa Vista - PB realiza o "II Encontro Municipal da Educação Infantil: diálogos sobre a educação infantil"
O objetivo do evento é promover um espaço de diálogo e discussão de saberes e fazeres sobre a infância. O encontro se apoia uma concepção de que educar na educação infantil significa propiciar de cuidado, brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada (BRASIL, 1996).
A programação inclui mesa de abertura, palestras mesa redonda e sessões de relatos de experiência e diálogos pedagógicos. Acreditamos que será um momento especial para o fortalecimento de nossas práticas junto as crianças do município.

Realização:

Prefeitura Municipal de Boa Vista - PB