Divulgado edital e normas para as eleições do Conselho Tutelar de Boa Vista

Publicado em 01/04/2019 às 08:11

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou o edital com todas as normas e cronograma necessário para a eleição ao Conselho Tutelar do município. As inscrições iniciam próximo dia 05 e a eleição acontece em outubro.

Já está disponível o edital nº 001/2019 tornando público o processo de inscrições de candidatos e com todo o processo eleitoral que elegerá os novos conselheiros tutelares de Boa Vista para a gestão 2020/2024. As inscrições acontecerão de 05 de abril a 03 de maio e a votação acontecerá em 06 de outubro deste ano.

Pode concorrer a uma das cinco vagas titulares os candidatos deverão ter acima de 21 anos, residir no município, estar quite com a justiça eleitoral, possuir ensino médio completo, ter idoneidade moral e experiência na área de defesa dos direitos ou de atendimento da criança e do adolescente. Todo eleitor do município poderá votar, estando quite com a justiça eleitoral.

Toda a organização do certame é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contudo a prefeitura municipal tem dado todo o apoio necessário para a realização da eleição de forma transparente e com a participação da população. O edital e todas as informações necessárias estão disponíveis no site oficial do município https://www.boavista.pb.gov.br/portal/publicacoes/campanhas/pub590-divulgado-edital-e-normas-para-as-eleicoes-do-conselho-tutelar-de-boa-vista na sede da prefeitura e na Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano

“A prefeitura tem dado todo o apoio necessário para o conselho, seja com logística ou pessoal, para que a eleição, desde sua organização, aconteça dentro dos trâmites legais e consiga mobilizar o máximo da população para participar” revela André Gomes, prefeito de Boa Vista.