Notícia

Curso realizado em Boa Vista recebe profissionais de 33 municípios paraibanos

por Antonio Izidro Publicado em 26/08/2022 às 06:00

O município de Boa Vista, localizado no cariri paraibano, recebeu nesta quinta-feira (25) uma etapa do curso de formação continuada destinada aos operadores de sistemas de dessalinização. Mais de 45 operadores de 33 municípios participam deste curso que se estende até setembro.

O Curso de Formação Inicial e Continuada destinada aos operadores de tratamento de águas e efluentes é promovido pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Governo Federal através do Programa Água Doce. Participam desta capacitação, 45 profissionais de 33 municípios paraibanos diretamente beneficiados pelo programa.

O curso, que terá duração de 160 horas, iniciou em 18 de julho e se estenderá até 16 de setembro, seguindo etapas entre atividades presenciais e complementares. O objetivo dessa ação é aprofundar e aperfeiçoar o conhecimento técnico dos operadores e operadoras que já atuam nos sistemas de dessalinização, visando à profissionalização e tornando-os aptos a serem multiplicadores, em seus municípios, do conhecimento adquirido.

Na etapa que acontece na comunidade rural do Caluete, em Boa Vista, os participantes aprendem formas mais adequadas de operacionalização, de funcionamento dos sistemas e na ampliação da vida útil dos dessalinizadores.
Galeria de fotos