Crescimento de Boa Vista se destaca e município passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

por Antonio Izidro Publicado em 21/02/2018 às 09:18

O município de Boa Vista agora integra o Mapa do Turismo Brasileiro e passa a contar com repasses de verbas federais para o desenvolvimento do turismo e da economia local. A administração municipal teve grande relevância nesse posicionamento.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo. A última atualização (2017-2019) inseriu nove cidades paraibanas no mapa: Boa Vista, Água Branca, Baía da Traição, Belém do Brejo do Cruz, Borborema, Conde, Duas Estradas, Pilões e Sousa.

Boa Vista é privilegiada por apresentar belíssimas paisagens naturais, especialmente as encontradas no Sítio Bravo, onde existem pinturas rupestres, cavernas e lagoas naturais presentes em seus lajedos. O município também é porta de entrada para o turismo gastronômico, religioso, de eventos, cultural e de aventura.

A gestão do prefeito André Gomes (PDT) tem sido protagonista nesse desenvolvimento e na elevação do município ao Mapa, através das políticas públicas na área de saúde, educação, infraestrutura, recursos humanos etc.

Para o gestor, não adianta o município possuir belas paisagens se não disponibilizar infraestrutura em toda localidade.  “Quando falamos em turismo, não adianta termos belas paisagens, uma gastronomia invejável, senão disponibilizarmos ao turista serviços públicos e privados de qualidade e acessíveis” menciona o prefeito.

“Cito a criação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico como uma das ações no engrandecimento do município, através do fomento e levantamento das potencialidades de nossa região e de nosso povo, atrelado às ações pontuais que estamos realizando e investimentos em todos os campos” concluiu André Gomes.