7° Conferência Municipal Assistência Social é realizada no município de Boa Vista

por Geisa Viana Publicado em 12/07/2023 às 22:35

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), a 7° Conferência Municipal Assistência Social com o objetivo de debater o tema “A reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que teremos”. A conferência reuniu profissionais do Conselho Municipal da Assistência Social, das secretarias do município, além da representação civil para elaboração de propostas para o Sistema Único de Assistência Social em âmbito municipal, estadual e federal.

O SUAS trata-se do Sistema Único de Assistência Social gerenciado pelo Poder Público juntamente com a sociedade civil com o objetivo de organizar os serviços e ações sociais no país. Visto isso, durante a conferência houve a Palestra Magna com a advogada, Samara Almeida, acerca do assunto e suas demandas. Posteriormente dividiu-se com as pessoas presentes em grupos de debates, para apresentação de propostas de melhorias para o SUAS no município, no estado e na União.

Os grupos de debates para formulação de propostas foram distribuídos em eixos, como: Financiamento, Divisão e Repasse de verbas, oportunidades e capacitações, dentre outros assuntos em prol dos usuários de benefícios e ações sociais.

Esta conferência é apenas a primeira etapa de discussões em prol do SUAS no município, a partir foram eleitas representantes para a Conferência Estadual de Assistência Social, assim como, serão levadas as propostas votadas para efetivação de melhorias para a população boavistense.