Concurso público realizado em 2011 pela prefeitura, tem validade prorrogada por mais dois anos

por Assessoria de Comunicação Publicado em 21/05/2014 às 08:34

O concurso público realizado em 2011 pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, foi prorrogado por mais dois anos. O processo tinha validade até maio de 2014 e agora os candidatos classificados poderão ser chamados até 2016, de acordo com a necessidade da administração municipal.

O prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB) prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público nº 001/2011 através do decreto nº 469/2014.  A validade do certame se encerraria nesse mês, passando a vigorar até maio de 2016.

A prorrogação do concurso objetiva assegurar o direito dos concursados que foram aprovados dentro do número de vagas ofertadas e aos que encontram-se classificados, a possibilidade de convocação. “Quem faz concurso e passa tem o direito de ser chamado e a administração tem o dever de nomear, e assim será feito” assegurou o prefeito de Boa Vista.

“Além disso, o município ganha com a economia para compor os quadros com os profissionais estatutários, não havendo a necessidade de novo concurso nesse período” lembra Edvan Leite ao defender que tal medida garante ainda o bom funcionamento da máquina pública, planejando as ações que envolvem previsão orçamentária.

O concurso público, realizado em 2011, ofertou 102 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários superiores a R$ 1.450,00 . Ao todo já foram convocados mais de 110 aprovados, tendo a previsão de novos concursados serem nomeados até o fim da validade do concurso.