Notícia

Com multivacinação e combate ao mosquito da dengue, Dia D é dia de saúde em Boa Vista

Publicado em 24/02/2024 às 18:55


Este sábado, 24, marcou a promoção de duas importantes ações de saúde no município de Boa Vista com a realização do Dia D de combate ao mosquito da dengue e também do primeiro Dia D de multivacinação do ano. As mobilizações se integram a um planejamento nacional de medidas preventivas em saúde.

A ação voltada para o enfrentamento ao aedes aegypti teve início às 8h, com concentração na Praça da Rua Severino Cabral e, em seguida, visita ao comércio da cidade e panfletagem na feira livre. Nas ruas, os agentes de saúde mostraram para a população os riscos do mosquito da dengue e a importância do engajamento de todos para evitar sua proliferação.

O Dia D de Multivacinação também começou às 8h e prosseguiu até o final da manhã no PSF 1 Dra. Maria Eugênia, com a oferta de todas as vacinas do calendário, para todas as idades, bastando para o atendimento a apresentação do cartão de vacina e do cartão do SUS.

No local de aplicação, também foi possível aos pais, responsáveis e todos os interessados esclarecer dúvidas sobre a imunização e, quando necessário, atualizar seus cartões, medida que, de acordo com a Secretaria de Saúde, é de extrema importância para evitar enfermidades e controlar surtos de doenças.

Conforme o Ministério da Saúde, as campanhas de multivacinação são importantes sobretudo para promover a atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes de até quinze anos, além de também buscar informar a população sobre a importância da imunização, combatendo boatos e fake news que são disseminados contra a vacina.

Galeria de fotos