Notícia

Chega a reta final o São João nos Bairros e Arraiás Rurais

por Geisa Viana Publicado em 03/07/2023 às 09:53

Após uma maratona de 19 arraiás entre Zona Urbana e Zona Rural, aconteceu no último sábado (01) o último arraial do São João nos Bairros e Arraiás Rurais, na Rua Simão Pereira de Almeida. As festividades passaram por 19 localidades desde o sítio da Malhadinha até o sítio do Bravo, fazendo toda família boavistense se reunir em segurança para celebrar o autêntico São João.

A tradição e cultura estavam nas decorações dos arraiás, por meio de tecido de chita, bandeirolas, balões e chapéus de palha, além das apresentações de quadrilhas juninas como a Arraial em Paris e Cestinha de Flores da cidade de Campina Grande e a quadrilha dos alunos da Escola Estadual Teodósio de Oliveira Lêdo. Ainda houve apresentações musicais que ficaram por conta de artistas da terra como Zezinho Tavares, Mel Sousa, Edmar Lacerda, Luan Borborema, Trio Tempero Completo, Roger Farias, Stella Alves, Forró Campina, Diogo Cirne, Forró Feitiço, dentre outros. 

Ainda no dia 08 de julho haverá o tradicional festival de quadrilhas no Ginásio Poliesportivo O Cabeção, onde haverá apresentações de diversas juninas da região do Cariri Paraibano e a Junina Moleka 100 Vergonha da cidade de Campina Grande, que fará sua apresentação com estrutura completa de componentes e efeitos especiais.

Galeria de fotos