Boa Vista vai ganhar creche com capacidade para 188 crianças

por Assessoria de Imprensa Publicado em 05/02/2017 às 20:49

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, realizará nesta segunda (06) processo licitatório para a construção de uma creche em parceria com o Governo Federal. Os recursos, na ordem de mais de R$ 1milhão, já encontram-se aprovados.

Com capacidade para 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral, a nova creche será construída sob o projeto disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o prefeito, a obra assim como as demais ações na área da educação municipal visam melhorar o acesso à educação infantil e oportunizar o serviço a uma parcela maior da população. “A construção desta creche contribuirá para avançarmos na Educação e na qualidade de vida de nossa população, possibilitando melhores espaços para as crianças, recebendo os cuidados necessários em sua primeira infância, com estímulos a educação” lembra André Gomes (PDT)

O processo licitatório, na modalidade concorrência, acontecerá nesta segunda-feira (06) às 09hs no Memorial da Câmara Municipal de Boa Vista. Para a construção da creche Proinfância Tipo 2 já estão aprovados os recursos na ordem de R$ 1.193.834,78.