Boa Vista receberá mais de R$ 600 mil para a saúde. Destinação acontece após ida do prefeito à Brasília

Publicado em 21/06/2019 às 07:30

O município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, receberá mais de R$ 600 mil para pagamento de despesas relacionadas aos atendimentos na área da Atenção Básica de Saúde. Valor é destinado a o município é o maior para a região.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares para incremento temporário do Piso da Atenção Básica (PAB) e deverão ser aplicados para manutenção de ações e serviços da atenção básica no município. De acordo com a Portaria nº 1321 e publicada em 13 de junho pelo Ministério da Saúde, Boa Vista receberá o montante de R$ 601.369,00.

“Recebemos com muita alegria essa habilitação e será utilizada com muita responsabilidade no incremento das ações e serviços da atenção básica no município” revela o prefeito de Boa Vista, que poderá utilizar estes recursos para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, dentre outros, voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

André Gomes (PDT) lembrou que recentemente esteve na sede do Ministério da Saúde em busca destas liberações. “Tratei das emendas impositivas para o incremento do custeio da Atenção Básica e ainda de Média e Alta Complexidade, e essa agenda em Brasília foi positiva e agora saiu a portaria com a inclusão de Boa Vista”.

BAIXE A PORTARIA: