Boa Vista realizou Mostra Pedagógica das escolas de toda a rede de ensino

por Antonio Izidro Publicado em 27/10/2017 às 13:57

A rede municipal de ensino de Boa Vista, Agreste Paraibano, realizou durante toda a semana a Mostra Pedagógica, apresentando à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentações culturais. Doze unidades escolares realizaram o evento, finalizando nesta sexta-feira, dia 27.

Com o tema “Educação e Pluralidade: Caminhos para a construção da escola ideal” a mostra aconteceu em diversas unidades de ensino da zona urbana e rural, reunindo trabalhos produzidos pelos alunos em sala de aula sobre diversos temas. A área cultural, especialmente o teatro, foi o grande destaque das apresentações com a participação de diversas turmas e promovendo a interação entre todos.

Para a Secretária Municipal de Educação a mostra pedagógica torna-se um importante espaço de discussão, troca de experiências e apresentação de atividades e projetos de ensino e aprendizagem. “As mostras evidenciam o quanto o trabalho desenvolvido nas escolas é importante, sendo um fator essencial na aprendizagem, socialização e desenvolvimento dos jovens” revela Dayse Auricéa Alves.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
O município de Boa Vista tem sido destaque nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o Brasil. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) o município apresentou médias superiores à estadual e nacional, chegando a ocupar o primeiro lugar na Paraíba. Nesta última semana as médias obtidas na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) revelaram que o desempenho da rede municipal de educação de Boa Vista continua superando o resultado suficiente na Paraíba, na Região Nordeste e no Brasil.