Boa Vista realizará Pedal Beneficente para ajudar a FAP

por Antonio Izidro Publicado em 28/08/2019 às 22:00

O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), anunciou no final desta quarta-feira (28) que realizará com o apoio de equipes de ciclistas do município, um Pedal Beneficente para arrecadar recursos financeiros para o Hospital da FAP. O hospital é referência na assistência a pacientes com câncer.

O prefeito de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, esteve reunido com o presidente da Fundação Assistencial da Paraíba, provedora do Hospital da FAP, Derlópidas Neves, para tratar do apoio da administração municipal em realizar um evento para arrecadar recursos destinados ao hospital. Participaram ainda da reunião representantes das equipes Quixe-Quixe, Equipe Seca Buxo, Pedal Junto e Misturado e Az Fulô do Xique-Xique, e os secretários municipais Carol Farias e Herbert Vagner, na Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito André Gomes disse que ficou muito tocado com as causas solidárias que são realizadas em prol de beneficiar entidades que realmente precisam. “Temos uma causa e lutaremos juntos para que aconteça da melhor forma possível, nosso povo é generoso e cheio de carinho para compartilhar, logo quando o assunto é ajudar muita gente se dispõe” revela o gestor.

Ficou acordado que será realizado o “I Pedal Beneficente” em Boa Vista, com apoio da prefeitura e organização das equipes de ciclismo, e todo o valor arrecadado com as inscrições de participantes será revertido para o Hospital da FAP. O evento solidário já tem data marcada, 17 de novembro com percurso e informações sobre inscrição a ser divulgados.

Para Derlópidas Neves, presidente da FAP, essa atitude “é uma causa muito nobre e o carinho que o município, os esportistas e a gestão estão tendo com a causa filantrópica é muito positivo, só temos que agradecer aos envolvidos na realização deste evento que contribuirá e muito com o hospital”.