Boa Vista possui previdência municipal positiva e com invejável equilíbrio financeiro

por Assessoria de Imprensa Publicado em 26/01/2017 às 09:10

Na contramão do déficit previdenciário brasileiro, o Fundo de Previdência e Assistência aos Servidores Municipais de Boa Vista (FUSEM), desfruta de situação financeira invejável e garante tranquilidade aos funcionários públicos do município. Instituto completa 19 anos de existência em janeiro.

Enquanto os brasileiros ainda não sabem como ficarão suas aposentadorias devido aos projetos de mudanças do Governo Federal, os funcionários públicos de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, podem ficar tranquilos e despreocupados, já que o regime próprio de previdência social encontra-se equilibrado e em superávit.

Criado em janeiro de 1998, o FUSEM, dispõe atualmente de uma reserva financeira de quase R$ 15 milhões, e com o equilíbrio financeiro encontrado em Boa Vista e a boa gestão administrativa, tende a crescer, garantindo um futuro tranquilo para os funcionários que vierem a se aposentar e aos pensionistas.

“Temos em Boa Vista algo que não acontece na maioria dos municípios que tem previdência própria, quem sabe de todo Brasil. Município equilibrado, ações e projetos em andamento, respeito ao dinheiro público e valorização do servidor, são compromissos que assumimos com o povo” alegra-se André Gomes (PDT), prefeito constitucional.

Possuindo pouco mais de R$ 40 mil em despesas e com uma receita média de R$ 250 mil, mensalmente, o Fundo de Previdência e Assistência aos Servidores Municipais de Boa Vista possui um equilíbrio atuarial invejável e tendendo a aumentar com as mudanças e melhorias que deverão ser apresentadas em breve pela nova gestão municipal.