Boa Vista passa a transmitir ao vivo todas as licitações realizadas pela Prefeitura

por Antonio Izidro Publicado em 04/09/2019 às 13:00

Buscando dar mais transparência nos atos da administração municipal, a Prefeitura de Boa Vista começou a transmitir ao vivo todos os processos licitatórios realizados no município. Na manhã desta quarta-feira, dia 04, a licitação para a construção de uma UBS foi a primeira ser transmitida.

Após a aprovação do projeto de lei do executivo que visa a gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios e sua transmissão ao vivo pelas redes sociais e página oficial, a prefeitura passa a disponibilizar em tempo real toda licitação realizada, bem como deixar de fácil acesso o acompanhamento dos certames anteriores.

“Essa é uma preocupação de nossa gestão, dar mais transparência aos atos da prefeitura, principalmente quando o assunto é licitação pois envolve diretamente as finanças públicas do município” explicou o prefeito André Gomes.

Conforme a Lei Municipal nº 615/2019, proposta pelo prefeito e aprovada por unanimidade dos vereadores, todo processo licitatório (pregão, tomada de preço, concorrência, concurso e leilão) realizado pela administração municipal passa a ser transmitido ao vivo e a gravação será anexada aos respectivos processos, possibilitando mais eficiência, ampliando a participação popular e sendo mais uma ferramenta de transparência.

PRIMEIRA TRANSMISSÃO

O primeiro processo gravado e transmitido ao vivo aconteceu nesta quarta, com a tomada de preços nº 002/2019 que visa a construção de uma Unidade Básica de Saúde (âncora do ESF-III) na comunidade rural do São Joãozinho. Participaram as empresas LCS Contrutora, BS Construções e Serviços e a Engermarcc Construtora.