Boa Vista antecipa 13º salário mesmo diante da crise financeira dos municípios

por Assessoria de Comunicação/PMBV Publicado em 20/06/2016 às 08:39

A administração municipal de Boa Vista realizará o pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta quinta-feira (23), mesmo diante da crise financeira que passa os pequenos municípios brasileiros.

Ainda enfrentando a dificuldade econômica por qual passam os municípios, sobretudo os de pequeno porte, onde os recursos do Fundo de Participação dos Municípios vem sofrendo redução a cada mês, a prefeitura de Boa Vista realizará a antecipação do 13º salário.

O prefeito de Boa Vista mantém o compromisso de vários anos de pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado e antecipando recursos sempre que possível. “Boa Vista não é diferente dos outros municípios, enfrenta as mesmas crises e sofre com problemas semelhantes, porém tratamos os recursos públicos com muito zelo e evitando que o trabalhador e a população sofram as consequências” evidencia Edvan Pereira Leite (PSDB).

Mesmo não sendo obrigatória a antecipação do 13º salário, essa ação tem sido realizado desde o início da gestão de Edvan Leite e André Gomes, como forma de reconhecer o esforço do funcionário público e injetar recursos na economia local em momentos que mais precisa.

Correspondendo a 50% do total do 13º salário, a primeira parcela já se encontra depositada no Banco do Brasil, sendo efetivada ao funcionalismo nesta quinta-feira, dia 23.