Após instalação de câmeras na cidade, Prefeitura de Boa Vista amplia sistema de segurança

por Assessoria de Comunicação Publicado em 17/06/2014 às 09:29

A questão da segurança pública é uma demanda muito debatida em todas as cidades, incluindo os pequenos municípios. A Prefeitura de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, realizou a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, ampliando recentemente o sistema com a instalação dos equipamentos para o videomonitoramento.

Com a instalação do sistema de videomonitoramento será possível realizar a gravação de todo o conteúdo gerado pelas câmeras, a análise de pontos críticos e o acompanhamento instantâneo das imagens captadas, sendo possível acionar imediatamente a Polícia Militar.

A preocupação com a segurança pública em Boa Vista iniciou-se com o crescente número de assaltos e com a sensação de medo por parte da população, que viu migrar criminosos dos grandes centros para as pequenas cidades e zona rural. Em 2011 a administração municipal celebrou um acordo de cooperação mútua com a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, possibilitando a construção do 4º Pelotão de Policiamento, que integra o 10º Batalhão da PM.

\"A população não pode viver refém do medo e esperando a ação do Estado, por isso foi necessário o convênio que possibilitou, e mantém, a presença da Polícia Militar e o funcionamento da Delegacia de Polícia em Boa Vista\" revela Edvan Pereira Leite (PSDB)

Dando continuidade ao projeto, cujo objetivo é garantir mais efetividade às ações de segurança pública, houve a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos de Boa Vista e a ampliação com a organização de um local para o videomonitoramento. Os investimentos foram realizados com recursos próprios.

\"Na próxima etapa do projeto, serão instaladas outra quantidade de câmeras em pontos que forem identificados como necessários e permaneceremos com os convênios e acordos visando a permanência efetiva da guarnição da Polícia Militar e o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil\" confirma Edvan Leite, prefeito de Boa Vista.