Alunos da rede municipal participam da conscientização sobre o Aedes aegypti

por Assessoria de Comunicação Publicado em 19/02/2016 às 10:20

Os alunos da rede municipal de Boa Vista realizam, com incentivo e apoio dos professores e auxiliares, atividades com o objetivo de identificar criadouros e como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres Zika e chikungunya.

As atividades consistem em apresentar aos alunos maneiras de como combater o mosquito Aedes aegypti e quais as medidas que devem adotar para evitar o surgimento dos criadouros do mosquito.

Através de ações lúdicas e que despertem o interesse do aluno será possível torná-lo um cidadão consciente e capaz de transferir seus conhecimentos na família, na comunidade e assim diminuir drasticamente o risco de proliferação do inseto.

É importante saber que com a volta das chuvas todos devem estar atentos aos cuidados no combate a proliferação do mosquito da dengue, redobrando as medidas de prevenção, pois basta um pouquinho de água parada para os ovos eclodirem.