Alunos da Escola Profª Francisca Leite Vitorino são premiados na OBMEP

por Assessoria de Comunicação Publicado em 13/05/2014 às 09:36

Estudantes da rede municipal de ensino em Boa Vista, cariri paraibano, foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática. A dedicação aos estudos e o talento dos alunos foram fundamentais para o sucesso.

Dois estudantes da Escola Municipal Profª Francisca Leite Vitorino, localizada no centro de Boa Vista, foram reconhecidos pelo desempenho na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada em duas fases. A OBMEP 2013 contou com mais de 18 milhões de alunos participantes.

Os estudantes premiados foram Heitor Fernando de Almeida Soares com medalha de bronze, e Delane Virgínio Vieira que recebeu certificado de menção honrosa. “A premiação não foi maior porque poucos alunos se interessaram em participar da OBMEP, mas isso mudará nas próximas edições, já que os atuais premiados servirão como bom exemplo aos demais” disse o Secretário Municipal de Educação.

Herbert Vagner de Almeida revelou ainda que a premiação é “fruto da dedicação e talento dos dois alunos, aliados a qualidade do ensino ofertada em Boa Vista e o empenho dos professores no auxílio às duvidas e necessidades dos alunos”.

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a competição conta com o envolvimento de escolas públicas de todo o país e amplia sua abrangência a cada ano. Em 2013, a Olimpíada contou com a inscrição de 47.144 escolas e 18.762.859 alunos participantes.