Prefeitura auxilia na produção de silagem na zona rural de município

Do(a) ASCOM BOA VISTA PB por Mateus Araújo | Publicado em 21/07/2020 às 15:42

Prefeitura auxilia na produção de silagem na zona rural de município

Na manhã de hoje (21), o prefeito André Gomes acompanhou o serviço desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Rurais na comunidade São Pedro. A patrulha agrícola do município está sendo utilizada para a produção de silagem de alta qualidade.

Esse alimento volumoso, muito utilizado em período de estiagem, possui grande valor nutricional e garante a saúde do rebanho.

Esse ano já foram realizadas mais de 400 horas-máquina na produção de silos em toda  zona rural de Boa Vista, sem qualquer custo para nossos produtores e criadores rurais.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor.

Estamos vivenciando um período atípico, com decretos de proteção e recomendações devido a pandemia da COVID-19, mas o trabalho permanente deve continuar, proporcionando qualidade de vida e bem estar a todos.